logomarca do evento

Baile do Menino Deus Texto do Autor


Texto do Autor

Ronaldo Correia de Brito
Ronaldo Correia de Brito

Representado pela primeira vez no Recife, em 1983, o Baile do Menino Deus se transformou num dos espetáculos mais encenados do Brasil. Virou tradição em Pernambuco, festa do calendário natalino, atraindo público dos mais diferentes lugares. Na Praça do Marco Zero, céu e mar se juntam ao cenário, aos músicos, cantores, atores e bailarinos para celebrarem o nascimento do Menino Jesus, nos dias 23, 24 e 25 de dezembro.

As pessoas fizeram do Baile do Menino Deus do Marco Zero sua festa de Natal, pois o espetáculo alcança todas as idades e classes sociais com linguagem delicada, alegre, sublime e popular. Os textos e as músicas são facilmente memorizados e nunca mais esquecidos. O público se reconhece em melodias e versos que contam o nascimento de um menino por meio de teatro e dança, numa festa que provoca riso e lágrimas de contentamento.

Graças às parcerias com Prefeitura do Recife, Rede, Ministério da Cultura, Governo de Pernambuco, Laboratórios Aché, STN e Rede Globo Nordeste chegamos à marca de 13 anos no Marco Zero.

Viva o Baile!

Viva nossos parceiros!

Viva nossos espectadores!